Entrevista do Mike Para o Canal Fox News

       Já postei algumas notícias com relação à doença que o Mike tem, mas nenhuma em português. O site Whiplash postou um resumo muito interessante dessa entrevista que eu transcrevo abaixo:

       De acordo com a The Pulse Of Radio, Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, se abriu em entrevista para a Fox News sobre sua luta de 25 anos contra a doença de Crohn, uma doença autoimune que causa inflamação periódica do trato gastrointestinal e sintomas como intensa dor abdominal e diarréia repentina. McCready revelou: “[isso começou] quando eu tinha 21 anos. No começo pensei que fosse intoxicação alimentar, mas depois havia um monte de sangue e muco – e isso continuou acontecendo por meses.”
      McCready não soube que tinha Crohn por algum algum tempo, embora soubesse que algo estava errado e lhe causava dor e constrangimento. Ele explicou: “há um nível de ansiedade e depressão com isso, junto com vergonha, raiva e medo. Às vezes você deve [simplesmente ir] e não pode fazer nada sobre isso, porque é completamente doloroso e você tem que partir em dois ou três segundos … isso pode ser bastante prejudicial em termos de sair em público ou ir a um encontro. “
      McCready admitiu que, no passado, teve “grandes acidentes” no palco com o Pearl Jam devido a doença. Mas ele também dá méritos a seus companheiros de banda pela ajuda durante sua luta contra o Crohn, assim como contra o vício em drogas: “a banda travou por minha causa – nessas situações – centenas de vezes. O Stone [Gossard, guitarrista] especificamente, tem definitivamente meio que me “segurado”… . Estou feliz por ainda estar na banda, estou feliz por ainda estar vivo com todos estes tipos de situações, e Stone tem sido fundamental em me manter nesta coisa, e como eu acho que todo mundo também pensa dessa forma, me sinto muito confiante por estar nessa. É recíproco, coeso quando se trata disso.”
      McCready ajudou a alcançar uma vitória para os doentes de Crohn em 2009, quando graças aos esforços dele e de outros, o governador de Washington, Chris Gregoir, assinou um projeto de lei determinando que empresas sem banheiros públicos devem deixar pessoas com doenças inflamatórias intestinais usar os banheiros de seus funcionários, em casos de emergência.
      O guitarrista pressionou os legisladores estaduais para a aprovação do projeto, dizendo que muitos empresários não foram sensíveis à situação das pessoas com Crohn ou doenças similares e recusou-lhes o acesso aos banheiros privativos.
     McCready, regularmente, também faz arrecadações e contribui financeiramente para a Fundação de Crohn e Colite da América.
Crédito ao luiz_vedder, que postou a notícia no fórum Who You Are.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s