13 Dias para o Lightning Bolt – 13 Motivos para Gostar do Pearl Jam.

Hoje começamos no blog a contagem regressiva para o lançamento do Lightning Bolt. E começamos também com uma contagem na qual colocaremos nossos motivos para gostar do Pearl Jam. Obviamente, é impossível listar todos os motivos e talvez nenhum seja o mais importante, mas sim o conjunto deles.

                               #13 – INSIDE JOB

Começamos com Inside Job como um dos motivos para se gostar do Pearl Jam. Isto por que Inside Job representa a mensagem contida em um disco inteiro, trazendo ao mesmo tempo os medos e esperanças, tristezas e sonhos que marcam o Abacate. Aliás, Inside Job foi composta pelo Mike em São Paulo durante a primeira vez do Pearl Jam no Brasil em 2005. Com uma letra espiritual e profunda, Inside Job é uma das músicas mais bem trabalhadas do Pearl Jam e que remete ao rock progressivo dos anos 70. Para todos que na época viam um Pearl Jam estagnado e sem criatividade, Inside Job se tornou uma poesia ao mostrar o que sua própria letra diz: a vida vem do coração e do desejo.
Anúncios

9 comentários em “13 Dias para o Lightning Bolt – 13 Motivos para Gostar do Pearl Jam.”

  1. Inside Job é a melhor música de rock do século, sem dúvidas….É simplesmente fantástica e demonstra que o rock está vivíssimo…Pura viagem em tempos tão imediatista.Sua representabilidade no album "abacatão" é fundamental, praticamente leva o álbum nas costas, mesmo o cd tendo belas músicas, mas destoa muuuuito das demais…Essa música mostra também o potencial da banda, e o quanto podemos esperar dela como banda realmente de rock'n roll, como poucas hoje existentes.Enfim, música épica, clássico do Rock.

  2. É verdade, Inside Job é altas música!! Tão cativante e do mesmo nível das clássicas das antiga!E o Abacate eu acho altos álbum! Lembro de ter ficado de cara quando comprei o álbum e escutei as músicas pela primeira vez, meu…, os cara chegando nas casa dos 40 e mandando altas quebraceiras no álbum! Até hoje eu fico na dúvida de qual álbum é mais quebraceira, o Versus ou o Abacate…

  3. O Abacate é meu top 3 do Pearl Jam, e Inside Job é uma das melhores musicas da banda.Aliás, olhando pra trás dá pra perceber que o álbum foi muito desvalorizado. Um álbum que começa com Life Wasted, termina com Inside Job e tem no recheio Marker in the Sand, Severed Hand e Comeback é com certeza um dos melhores da década!

  4. Tomara que o disco vaze antes mesmo. dia 11 é o lançamento na Austrália! Com certeza vai rolar algo na net antes do dia 14. Tomara que essa semana já tenhamos alguma surpresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s