Evolução do Site do Pearl Jam

Quem começou a gostar do Pearl Jam nos últimos anos talvez não tenha ideia de como o Pearl Jam funcionava antigamente. Um membro do fã clube do Pearl Jam divulgou a página oficial da banda de 2003. A página está salva no Wayback Machine Internet Archive, site que armazena os dados referentes a diferentes paginas da internet. Qualquer pessoa pode usar o serviço e salvar diferentes páginas para a posteridade.
Resolvi acessar o site e descobri diferentes versões da página do Pearl Jam salvas. Fiz essa compilação com as maiores mudanças ocorridas na última década. Para conhecer como era a página do Pearl Jam a aproximadamente 10 anos atrás, basta clicar aqui e navegar pela página. A página tem o layout baseado no Riot Act e é possível acessar os detalhes da tour de 2003 e de 2005. 
A partir do lançamento do Abacate em 2006 o site da banda se tornou mais moderno e baseado nas artes que viriam a formar as capas dos bootlegs daquela turnê. Para acessar, clique aqui.
Esse layout permaneceu até 2009 quando foi substituido por este layout que durou até o lançamento do Backspacer.
Em 2012 uma nova layout aparece diferente da baseada nas artes do Backspacer.
Esta última durou até esse ano, quando chegamos ao atual site da banda.
Incrivel rever esses layouts e poder navegar pelos sites. Lembro como se fosse hoje da Arc tocando quando entrava para acompanhar as noticias da banda, ver as informações dos shows e as fotos. Sem dúvidas um passado que merece ser lembrado.
Anúncios

8 comentários em “Evolução do Site do Pearl Jam”

  1. Lembro como se fosse ontem, entrando toda hora no site pra ver se confirmavam a tour pelo Brasil em 2005… Um dos momentos mais emocionantes da minha vida quando li as palavras: South America, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Sao Paulo….

  2. Luiz Henrique, Sensacional este post! Cada versão me faz lembrar de algum momento significativo. Um deles, talvez o mais marcante pra mim, foi em 2005, quando lá para setembro a gente entrava no site e tocava "Garota de Ipanema" (instrumental) dias antes de anunciarem a primeira vinda do Pearl Jam ao Brasil!Ótimo o post! Parabéns por manter o blog atualizado, mesmo na folga entre as legs da turnê americana!Hail, Hail!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s