Quem é Glen Hansard?

glen-and-ed2

Glen Hansard abrirá os shows do Eddie no Brasil. Mas, afinal, quem é Glen Hansard? Para quem não o conhece a PJ2Fly traz um breve histórico da carreira do músico. Glen Hansard é irlandês, participa da banda The Frames e ganhou notoriedade mundial ao participar do filme Once (No Brasil, o nome do filme é ‘Apenas Uma Vez’). Inclusive, uma das músicas da trilha sonora do filme é de sua autoria e concorreu ao Grammy em 2008 e também ao Oscar de melhor trilha sonora: Falling Slowly (confira abaixo). A história de Glen com o Pearl Jam começou em 2011 quando ele participou do festival Pearl Jam Twenty em East Troy para celebrar os 20 anos do Pearl Jam. Em 2013, Glen lançou o EP Drive All Night. Este EP é homônimo da música originalmente gravada por Bruce Springsteen. Nessa versão, Glen canta a música com o Eddie Vedder e Jake Clemons. Jake Clemons, aliás, participava da banda do Clarence Clemons, saxofonista americano que morreu em 2011. Para quem se recorda, em 2011 quando o Eddie tocou Without You no Late Show do David Letterman seu ukulele apresentava um adesivo escrito Clarence em homenagem a ele devido a sua morte. Desde 2011 Glen ganhou notoriedade abrindo diferentes shows do Eddie e se juntando à ele durante o show para tocar musicas como Society, Hard Sun e Rockin in The Free World. No álbum Ukulele Songs do Eddie, Glen canta Sleepless Nights junto com Vedder.

O jornal Daily Telegraph trouxe há algum tempo uma matéria intitulada: “Irish singer Glen Hansard reveals why he will always say yes to Eddie Vedder”. É certamente um texto bem interessante e traz a história (até mesmo comovente) de como o Glen Hansard e o Eddie Vedder se tornaram amigos. Para ler na íntegra, basta clicar aqui.

Para se preparar para os shows e conhecer mais este músico, basta conferir as músicas do Glen abaixo.

Falling Slowly

Drive All Night (Com Eddie Vedder).

 

 

Anúncios

7 comentários em “Quem é Glen Hansard?”

  1. “Falling slowly” ganhou o Oscar de Melhor Canção e a apresentação do Glen e da Marketa na premiação foi uma das mais bonitas e emocionantes dos últimos anos. Pena não haver nenhum vídeo disponível no YouTube. E Clarence Clemons era saxofonista da E Street Band, que toca com o Bruce Springsteen.

  2. Ansioso para ouvir o dueto Ed e Glen por aqui em maio. Quais eles devem mandar juntos? Falling Slowly? Sleepless Nights? Society? Smile? Presente Tense?

  3. hahaah mas tocarão aqui em SP sim rsrs … muito bonita a musica …. uma que estou ansioso para que toque e ainda pela primeira vez ao vivo, é skipping, essa é ótima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s