Breve Análise do Segundo Show de São Paulo

1012588_241787699359947_2975554126987151387_n

Provavelmente quem teve dificuldades para comprar ingressos para os shows do Eddie durante a pré-venda em março esqueceu toda a dificuldade e stress. Novamente o Glen fez um ótimo papel na abertura tocando músicas diferentes das do primeiro show. No caso do Eddie, o show do dia 06 já havia sido incrível: primeiro show dele no Brasil, 33 músicas tocadas e grande carisma que não é novidade para os fãs. Para quem acompanhou o segundo show, este se mostrou ainda melhor. Com um Eddie mais extrovertido e arriscando mais o português, ouvir canções clássicas como Dead Man, Soon Forget, Wishlist e I Am Mine foi um privilégio. Além disso, ouvir o Eddie e o Glen cantando Sleepless Nights juntos à beira do palco sem microfone para mais de 2 mil pessoas em silêncio foi um momento histórico. Apenas os três: Ed, Glen e o Ukulelê. Ao longo do show o Eddie chamou um fã ao palco para cantar Should I Stay ou should I Go?, do The Clash. Momento que será certamente único para o fã Marcelo. Alguém pediu Future Days e o Eddie atendeu o pedido para auxiliar na ‘procriação da população de São Paulo’. Outros momentos marcantes foram a insistência do Eddie para que todas as luzes fossem acesas em diferentes momentos do show para ele apreciar o público e certamente um momento emocionante foi ele pedindo para o público mandar forças para seu tio Johnny que está com sérios problemas de saúde. Podemos citar também o Eddie contando que sempre teve uma bandeira do Brasil no seu piano e que agora irá substituí-la por outra que ganhou de um fã no show do dia 06. Mesmo com o Eddie errando Long Nights, uma nova versão da música na guitarra, com mais energia e rock and roll e a qual foi improvisada no ensaio da tarde com o Glen foi engraçada e interessante.

O único ponto negativo do show fica por conta de muitas pessoas insistirem em usar o flash, filmar e tirar fotos em vez de aproveitar o momento, ou até mesmo com faixas que atrapalham a visão dos que estão atrás. Já existem fotos profissionais em sites de jornalismo e certamente a melhor lembrança fica na memória.

No show o Eddie usou (mais uma vez) uma metáfora para descrever o público: ‘Vocês são como o oceano e nós os surfistas. Posso dizer que estou surfando uma das melhores ondas agora.’ Fique a vontade, Eddie. Você é o vento que sopra em intensidades diferentes para adequar o tamanho da onda àquilo que você pretende surfar.

Até agora, em 2 shows o Eddie tocou 56 músicas diferentes. Hoje tem o terceiro show e músicas como Around the Bend, Long Road e Blackbird podem ser tocadas. Estaremos lá pra verificar quais surpresas o Eddie nos reserva.

Anúncios

6 comentários em “Breve Análise do Segundo Show de São Paulo”

  1. Como ele mesmo disse, ontem (06/05) foi bom, mais hoje me sinto melhor.
    O público quer chamar a atenção de qualquer forma, isso é a parte mais chata dos nossos “fãs”.
    Mais mesmo assim a empolgação do verdadeiro publico do Ed na noite passada foi maior, como foi bonita a parte em setting forth que ele pediu pro publico cantar o refrão com ele, demais !
    Como de costume o melhor show sempre é o próximo e hoje tem mais, ainda bem!

  2. Mto bom!!
    Tomara que os audios saiam logo!
    E o tenclub tá tirando os videos do show. Não foram eles que falaram que o ‘lance’ deles era Pearl Jam e não Eddie Vedder, que eram coisas separadas? Agora convém…

  3. O show foi um sonho…. só para complementar com o registro de um momento no mínimo engraçado e que se não foi filmado por ninguém, deve virar praticamente uma lenda… foi após alguns gritos do público de “olê, olê, olê…Eddie, Eddie”, ele foi entrando no “clima”, fazendo o som na guitarra, balançando as mãos timidamente, até culminar em um passo Moonwalk clássico!Que figura! Impagável!!!

  4. Estava la, postarei fotos em breve, nunca uso flash. Sou novo aqui, sou grande fa de bruce springsteen – assim como o proprio eddie. Mas adorei o show. Alguem pode enviar mensagem em como conseguir audios depois ….obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s