16 de Maio – 14 anos do Binaural

binaural

No dia 16 de Maio de 2000, há 14 anos atrás, o Pearl Jam lançava seu sexto álbum de estúdio. O resultado: um disco que ao menos nós da PJ2Fly somos devotos. Produzido por Tchad Blake, o disco trouxe músicas incríveis e verdadeiras poesias como Light Years, Nothing as it Seems, Parting Ways e Thin Air. Talvez um dos pontos principais deste excelente álbum sejam as músicas deixadas de fora: Education, Sad, Fatal e In the Moonlight, verdadeiras jóias musicais. Além de Hitchhiker, é claro. Certamente uma obra prima do Pearl Jam que possui as músicas mais raras de serem ouvidas nos shows. Infelizmente.

Anúncios

4 comentários em “16 de Maio – 14 anos do Binaural”

  1. Realmente uma obra prima. Conheci o PJ com o Live On Two Legs, ouvi ele pela primeira vez em meados de 1999, sendo assim o próximo disco de estúdio que chegaria as lojas e aos meus ouvidos seria o Binaural, lembro na época do lançamento como se fosse hoje, as revistas os especiais nas rádios o PJ aos poucos voltando a aparecer nas grandes mídias. Um disco excelente na minha opinião onde todos os membros participam efetivamente nas construções das músicas, o primeiro com o Matt na bateria, gostei muito dessa fase ao vivo quando o Matt realmente mostrou pra que veio (pra ficar). Teve o lançamento do DVD Touring Band 2000 que trouxe as músicas desse disco em peso, muito bom.
    Como PJ2FLY diz o PJ devia executar mais vezes as canções dele, principalmete os B-Sides. Pelo que sabemos essa fase de 2000 foi negra na banda com tudo que aconteceu, Roskilde, Mike doente e viciado, o Rock esquecido ( Pop dominando o mundo ) , fim do primeiro casamento do Eddie. Talvez esse seja o motivo pelo qual ele não seja tão lembrado nos dias de hoje.

  2. Concordo 100% no que o Wagner falou, e falou bonito mesmo! E concordo 100% com o que a PJ2FLY escreveu também! Esse álbum é COISARADA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s