Especial: Eddie Vedder em Portugal

Nesta sexta-feira o Eddie Vedder subirá ao palco do Super Bock Super Rock Festival, em Portugal. E como o país europeu é o terceiro que mais acessa nosso site, decidimos fazer um breve resumo da relação do país com o Pearl Jam.

Até o momento foram 7 shows do Pearl Jam em Portugal e 1 show solo do Eddie. A primeira vez foi durante a turnê do No Code em 1996 e a última em 2012 com a passagem do Eddie pelo Festival do Sudoeste. Durante a turnê de 2006 do Pearl Jam dois shows foram realizados em Lisboa e o Eddie foi presenteado pelos fãs portugueses com um cavaquinho.

ed em lisboa

De acordo com a revista Blitz!, o Eddie já está em Portugal onde tem aproveitado para tirar férias após a histórica turnê do Pearl Jam pela Europa. De fato, em diferentes oportunidades o Eddie já falou sobre a beleza das praias portuguesas. Um fato interessante ocorreu em um show do Pearl Jam no Optimus Alive Festival, em 2010. Foi o último show da turnê europeia e o Eddie disse: “Obrigado por virem ao nosso último concerto. Não o último de sempre, mas o último em muito tempo.” Muitos entenderam como se o Pearl Jam estivesse dando uma pausa e todos ficaram se perguntando como isso seria possível. Até que uma pessoa ligada ao Ten Club corrigiu a frase e disse que o Ed havia se expressado mal. O que ele queria dizer, na verdade, era que seria o último show da turnê. A longa pausa durou 3 meses, até a apresentação no Bridge School de 2010, a última vez da banda lá (em 2011 o Eddie se apresentou sozinho).

A revista Blitz, por sinal, sempre traz novidades e entrevistas sobre o Pearl Jam. Trazemos abaixo uma reportagem da mesma revista em 2012 especialmente sobre o Eddie. A matéria, embora com muitas histórias repetidas (como por exemplo sobre o pai dele) é interessante em muitos aspectos. Para ler, basta clicar na imagem para ampliá-la.

003 004 005 006 007 008

Anúncios

6 comentários em “Especial: Eddie Vedder em Portugal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s