Billy Corgan Critica Pearl Jam em Entrevista

42d3c2a66973ccee7744e24c617e96ec

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, resolveu soltar o verbo em entrevista que deu no Howard Stern Show. Além de criticar o Foo Fighters, dizendo que eles “não evoluíram”, o vocalista falou do Pearl Jam, afirmando que ele tinha que se curvar à banda por terem tantos fãs que lotam arenas, mas que não entende o sucesso que tem, já que eles “simplesmente não tem as músicas”.

No original, trecho da revista Spin:

“The never-modest singer-guitarist (remember, this guy recently said the only ’90s songwriter who was on his level was Nirvana’s Kurt Cobain) admitted that he had to “bow” to Pearl Jam for earning such an arena-rock following, but added that he doesn’t get why they’re so successful because “they just don’t have the songs.'”

FONTE: SPIN MAGAZINE

Nossa resposta a isso vem de uma imagem criada por fãs do Pearl Jam:

10414589_10203909499156504_7478336251480248174_n

Anúncios

15 comentários em “Billy Corgan Critica Pearl Jam em Entrevista”

  1. Billy falou o que pensa e não tem porque polemizar. É a opinião do cara, eu obviamente tenho um pensamento diferente. E outra coisa Smashing Pumpkins é uma banda do cacete! Vou aproveitar pra dar um ouvida no Adore.

      1. Amigão, se você tá acostumado com o mais do mesmo e se contenta com isso, o problema é seu. Nem sou fã dos SP! Pra que esse mimimi por uma declaração desprezível?!

  2. Curto pra caralho o Smashing Pumpkins e tenho todos os álbuns de estúdio da banda originais aqui em casa…

    Mas infelizmente, o cara ultimamente, pelo que parece, procura aparecer na mídia com estes tipos de comentários ao invés das suas músicas estamparem o primordial nas suas entrevistas… O cara já falou mal do Soundgarden, dizendo que eles haviam retornado do seu hiato somente por dinheiro… Já falou mal do Alice in Chains quando a banda retornou do seu hiato também, dizendo que a banda só tocava as músicas das antigas e de sucesso nos shows e que eles não haviam retornado com/criando novas músicas. O cara também vive trocando farpas com a Courtney Love… Tudo isto, na minha humilde opinião, é triste e uma forma do cara ficar em evidência na mídia…

    Mas é a posição do cara e temos que respeitar…, ou ignorar. Lendo esta matéria em inglês, me transpareceu uma outra forma de interpretação das coisas que ele falou… Ele possui um respeito pelo Pearl Jam e admitiu isso, mas colocou lado a lado com uma crítica “vazia” na minha opinião, para equilibrar a balança.

    E quanto ao Foo Fighters, o qual eu também não concordo com o que ele disse, mas no final ele também admite um crítica positiva em relação a banda, equilibrando a balança novamente…

    Uma coisa que é fato no meio rock’n roll de bandas, através de declarações de vários artistas, é que uma pessoa pode ser amiga da outra, mas não quer dizer que necessariamente ela tenha que gostar das músicas da banda deste seu amigo em questão… Eu acho que é por aí a conversa, pois o Billy tem históricos de “amizade” com o Dave Grohl e até com o pessoal do Pearl Jam… Creio que não é um assunto assim tão polêmico para se dar tanta importância…

    1. Ele disse ironicamente que respeita o Pearl Jam, já que, logo em seguida, afirma que não entende como eles têm tantos fãs mesmo “não tendo as músicas”.

  3. Na certa estava drogado ao dar a entrevista…. é só ver a performance ao vivo dele hoje… Smashing Pumpkins, foi uma banda…. hoje é uma lenda…. Pearl Jam foi e sempre será uma das maiores bandas que já existiu…

  4. Matt Cameron, pra quem não sabe, chegou a tocar com o Smashing Pumpkins quando o soundgarden parou em 97 e gravou uma musica, pelo visto nao aguentou a mala do Billy Corgan.

  5. Ao dizer que as arenas estão lotadas nos shows do Pearl Jam e que não entende como isso acontece, automaticamente nos chamou de ignorantes, pois quem vai nos shows, em sua grande maioria, sabe o que quer dizer a letra. Então você quis dizer que a gente paga pra ouvir o som do PJ, sem entender a letra????
    Só lamento que você, BILLY, não tenha a capacidade de fazer músicas interessantes a ponto de seus fãs lotarem as arenas de shows do Smashing Pumpkins

  6. Smashing Pumpkins não faz nada de relevante faz tempo.

    Despeito e inveja.

    Esse Billy Corgan é que precisa respeitar o PJ e não o contrário. Opinião de babaca é lixo.

  7. Porra…. quanto mimimi!

    Brunelson sintetizou muito bem o que está acontecendo. Corgan não consegue espaço na mídia através da música já faz um bom tempo e de alguma forma isso está afetando ele.

    Posso comparar ele ao Lobão, no qual eu sempre tive um profundo respeito e hoje se tornou um dos maiores babacas deste planeta.

    A opnião do Corgan de nada me interessa, porém… é triste ver que o cara esta se sujeitando a apenas criar polêmicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s