Pearl Jam To Fly Oficial

10615603_366082800205613_4073222050699399225_n

Pessoal, como dissemos a uns meses atrás, planejamos fazer a Pearl Jam to Fly crescer, por isso, o próximo passo é deixa-la oficial. O que isso significa? Já mudamos a interface da página, deixando o site com uma cara mais séria, mudamos o endereço para um domínio .com, entre outras mudanças que todos tem acompanhado. Agora, como um passo decisivo para tornar a página “oficial”, iremos tirar, aos poucos, os downloads de boots e arquivos que infligem, de alguma forma, direitos autorais.

Queremos “oficializar” a página ao deixa-la limpa, sem problemas legais, da mesma forma que grandes sites como o The Sky I Scrape (Estados Unidos) e Pearl Jam Online (Itália). Iremos nos focar em notícias, análises, e tudo que aparecer relacionado ao Pearl Jam. Muitas vezes pensamos duas vezes antes de postar determinados links para download aqui justamente por imaginar que podemos ter problemas legais, e já tivemos alguns problemas com o site antigo quando postávamos material oficial.

Já tentamos fazer isso uma vez, mas mudamos de ideia, e não só mantivemos os downloads como fizemos uma campanha de sucesso arrecadando dinheiro para os boots oficiais (lembrando que iremos continuar com ela apenas para quem já doou, e até o dinheiro ser todo usado), mas agora é hora de mudar, por isso, tudo que aparecer de oficial sobre Pearl Jam, e que por motivos legais não pode ser postados na Pearl Jam to Fly, será retirado.

Iremos manter apenas arquivos que podem ser compartilhados. Os boots oficiais até 2006, por exemplo, que não estão mais à venda no site oficial do Pearl Jam, terão um link direto com uma página que contém os downloads. Em breve, planejamos colocar tudo com um link próprio.

Nós esperamos que todos que nos seguem e que tem sido fiéis à PJ2Fly desde sua criação há três anos atrás compreendam esta nossa opção. Afinal de contas, não queremos que o site tenha problemas justamente para continuarmos com ele fazendo o que sempre mais gostamos na vida: falar sobre o Pearl Jam.

Anúncios

18 thoughts on “Pearl Jam To Fly Oficial”

    1. Oi Rodofo! Quanto isso, você pode ficar tranquilo. Nosso carro-chefe no site nunca foram os downloads dos bootlegs, mas sim as notícias, análises, resenhas e nossas opiniões. Chega um momento em que é preciso preservar o que já foi feito. E pretendemos continuar assim. Os maiores sites não-oficiais do Pearl Jam no mundo não trazem downloads, vide The Sky Scrape, Pearl Jam Online e Two Feet Thick. No nosso caso, um exemplo claro disso é que nossos maiores índices de visitação nunca aconteceram com postagens de bootlegs, mas sim com análises e opiniões. Desta forma, continuaremos sendo fiéis à todos aqueles que tem sido fiéis conosco nos últimos anos e que passarão por aqui com ou sem bootlegs.

      1. Foi só um comentário gosto do site e das notícias mas aposto que 90% das pessoas que conheceram o site o conheceram procurando por download… Espero que o site prospere muito é um site muito bom, mas um site só de notícias e informações e tal é difícil se manter

  1. Não concordo integralmente com o posicionamento de vocês.
    Perderá um pouco do encanto de vir não só pelas notícias…
    Respeito; afinal de contas, o site é de vocês.
    Mas, para tudo se dá um jeito.

    Luzia

  2. O diferencial, na minha opinião, sempre foram as matérias e as notícias mais confiáveis. Se rola algum boato e não vejo aqui, já posso crer que é falso. Essa oficialização só tende a dar mais credibilidade pro site, até para vocês conseguirem informações ainda mais quentes, antes de todos. Continuem investindo no visual também.

    Sugiro que vocês intensifiquem ainda mais as matérias, até mesmo resenhas dos bootlegs. Não de todos, claro, são muitos shows, mas alguns shows especiais como o de Moline merecem comentários a parte e vocês são o melhor veículo pra isso.

    Comentem mais sobre as (boas) influências que a banda tem, como Neil Young, The Who, Ramones e Van Halen. Como isso afetou o som da banda. Matérias sobre os covers que eles fizeram ao longo da carreira, como o PJ está na midia… enfim, tem muito assunto interessante pra ser abordado!

    Continuem com o ótimo trabalho e possuem o meu apoio mesmo sem downloads. Vida longa a PJ2FLY!

  3. Downloads tem outros lugares pra conseguir, nao são exclusivos, já as materias, resenhas, etc são exclusivas, e as noticias pode ter em outros lugares tb, mas muitas vezes espalhadas e nao tão confiaveis como aqui que é confiavel e atualizado….

  4. Mais uma vez….. quanto Mimimi!

    Boa sorte na nova etapa do site!

    Obs: Um modo de mantermos os downloads mas sem a necessidade de inclusão de link no site seria criando o bom e velho grupo de email. Nesse grupo de email, poderíamos trocar os bootlegs sem que haja qualquer preocupação de abuso.

    É nóis!

  5. Concordo com o fã Baggio. Acho que quem quiser pode continuar fazendo as doações e recebendo os links dos bootlegs. Isso não precisa aparecer no site e fica mais econômico para todos. Espero que os donos do site aceitem essa sugestão.

  6. Continuem com o vosso excelente trabalho, façam mais aqueles vídeos falando dos álbuns e assim.
    Para quem quiser bootlegs vão ao site Spreading The Jam (We are all Toast), tem lá tudo o que precisão 😉

  7. Obrigado a todos pelos comentários! Talvez façamos uma lista de email com “novidades”. Já temos uma lista de emails para aqueles que doaram antes, mas podemos acrescentar mais interessados. Esse seria a única forma de continuar paralelamente a campanha de doações. Mais informações em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s