Enquete: Você acha que o Pearl Jam perdeu os ideais defendidos no início da carreira?

1391509_10151943338010803_2057924461_n-e1381236548463

Depois de muito tempo, voltamos a fazer enquetes! E recomeçamos com um assunto polêmico: você acha que o Pearl Jam perdeu os ideais defendidos no início da carreira?

Sim ou não, afinal “you can’t be neutral on a moving train”.

Votem e comentem!

 

Anúncios

9 thoughts on “Enquete: Você acha que o Pearl Jam perdeu os ideais defendidos no início da carreira?”

  1. Se ninguém aqui pensa igual 20 anos atrás, pq eles pensariam?
    Os caras já tão cinquentões, cabelo grisalho e filhos. A mente muda.

  2. E acho que essa enquete é incompleta.
    Os ideais defendidos apenas mudaram.
    Hoje as coisas são de outra forma. Algo natural que vem com o amadurecimento das pessoas.

  3. Mudaram sim muitas coisas que nao fez no passado. Mais sempre matendo a essecia da banda e de seus fieis seguidores e amantes.
    Todos nos mudamos de alguma forma.

  4. Nesses 20 e poucos anos, muita coisa aconteceu na banda… Mainstream, Morte do Kurt, Tickemaster, Mudanças de baterista (que influenciou muito na sonoridade da banda), Roskilde, Paternidade, etc…

    Que ideais seriam esses? Que a banda teve uma mudança comportamental é bem claro que teve, mas não sei de houve mudança de ideal… pergunto novamente que ideal seria esse?

    1. Oi Baggio, não temos uma opinião definida sobre o assunto, até por isso fizemos essa enquete para saber a opinião dos fãs. Ideais seriam algumas coisas que a banda defendia antes, como por exemplo ir contra preços abusivos nos ingressos cobrados pela Ticketmaster e, hoje em dia, aceitar preços altos cobrados por ela e por outras empresas de vendas (não sei o Eddie de 1991 iria aceitar que os fãs pagassem 800 reais por um ingresso de um show solo seu no Brasil); ou talvez a forte ironia com que o Eddie recebe um Grammy em meados de 90 para, anos depois, a banda promover em todas as suas páginas (Facebook, Twitter, site oficial, etc.) um grammy de melhor arte de disco. E a parceria com a Target, uma das maiores lojas americanas, que teve não só exclusividade na venda dos cds, mas também uma propaganda com a banda tocando “The Fixer”, (e o clipe da música gravado junto), não foi um pouco demais?

      Não vejo nenhum problema em aceitar prêmios, se associar à Ticketmaster ou qualquer outra empresa, procurar vender mais produtos na sua loja oficial… etc e etc.. Eles fazem o que quiserem! Mas, a partir do momento que a banda diz uma coisa e, posteriormente, parece ignorar o que defendia, temos o direito de criticar.

      Por outro lado, a banda está mais que nunca ativa em causas ambientais, beneficentes (como publicamos nessa semana aqui no site), continua fazendo excelentes shows para seus fãs e mantendo um fã clube organizado, algo que pouquíssimas bandas tem hoje em dia.

      Por isso essa dúvida nossa: no geral, podemos criticar o Pearl Jam por algumas contradições (se considerarmos esses exemplos contradições), ou esse é um caminho normal de uma banda que cresceu muito e que, consequentemente, muda ao longo do tempo?

      De qualquer forma, ao pensar nessa questão de “ideais”, fomos muito gerais na pergunta.. Na próxima vez faremos uma enquete mais específica! 😉

      1. Só para deixar claro (até pq acho que vocês entenderam o teor da minha resposta!), não foi uma crítica e sim uma simples pergunta de quais ideais estávamos falando.

        ———————————————————————————————–

        Acho que essa parte de Ingresso a custo alto é o ponto mais alto de mudanças de ideais…mas acho que se eles não passassem a “aceitar” esse preço abusivo, países como o Brasil continuariam de fora de suas listas de shows. Infelizmente, a batalha com a Ticketmaster foi em vão e eles tiveram que aceitar a derrota e seguir em frente…e foi o que eles fizeram. (Ano passado me recusei a pagar R$ 800,00 pra ver o Ed e eu não aceitaria pagar R$ 200,00 e ficar em um lugar qualquer, queria o melhor lugar….mas por um preço justo)

        Quanto ao Marketing da Banda eu não vejo “grilo”, os tempos mudaram…. antes eles tinham a grande mídia em cima deles, hoje, todo aquele “oba oba” se foi, logo, eles mesmo tiveram que se virar e fazer sua própria estratégia de venda e sinceramente, eu gosto do marketing que eles fazem acho que eles estão no caminho certo para manter a banda sadia. (Instagram, Facebook além de acordos com grandes magazines). Lembrando que eles não possuem mais uma grande gravadora e isso já faz 2 álbuns

        Prêmios…..realmente foi estranho divulgarem no site o último Grammy, não sei se foi uma forma de agradecimento ao Don Pendleton, mas foi no mínimo estranho, já que temos a lembrança do Troféu do Stone no porão, do próprio discurso do Eddie tanto no Grammy de 96 quanto no VMA 93 onde ele considera inapropriado conceder Prêmios pela arte.

        É mais ou menos por aí que penso sobre as mudanças de ideais….. hahahaha

  5. Não acredito que a banda tenha sido contraditória, eles apenas cresceram. Antes, na época em que eles eram meio ‘rebeldes’ por assim dizer, eles ainda se viam como fãs e não como rockstars, eles ainda estavam do outro lado da fama. Acredito que agora eles mudaram suas opiniões, mas não para agregar mais fãs, e sim para meio que presentear os fãs que a banda já consolidou. Eu tenho 20 anos e é extremamente raro encontrar alguém da minha idade que goste do PJ. Por isso, eu não vejo uma contradição na banda, vejo apenas uma maneira de organizar e juntar os numerosos fãs que a banda já tem. E quanto aos comentários que disseram sobre o Show do Eddie ser 800,00 reais, eu tenho a convicção que se não fosse desse jeito, não teria nem show aqui, esse é o preço brasileiro, infelizmente. Mas se analisarmos outras questões da banda, ambientais e sociais, eles continuam os mesmos. Não foi a pouco tempo atrás que o Eddie se envolveu com as guerras no Oriente Médio? Ele mesmo gravou um comercial – não me lembro muito bem agora – sobre uma doença de pele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s