Especial: 20 anos do Pearl Jam no Red Rocks

red-rocks2

Imagine que você comprou um ingresso para um show. Agora imagine que esse show é o da melhor banda do mundo, ou seja, do Pearl Jam. Isso já seria um bom motivo para ser especial. De fato, é o que todos sentimos quando compramos os ingressos para os shows da banda, inclusive os próximos em Novembro. Mas uma pergunta interessante emerge: seria possível adicionar algum ingrediente a mais nesses fatos? A resposta é sim. Imagine que esse show do Pearl Jam seja em um lugar único. Não num estádio ou numa arena como tantos outros e que só variam em capacidade de público. Imagine um show do Pearl Jam em num lugar como no da foto acima. Pois é, dois shows assim aconteceram há exatamente 20 anos atrás, nos dias 19 e 20 de Junho de 1995 em Morrison, no Colorado, no Red Rocks Amphitheater. E por isso são motivo para recordar.

Red-Rocks-1

Sem sombra de dúvidas esses podem ser considerados mais dois shows históricos dessa lendária banda. E eventos assim são raros de acontecer. Em 2005 e 2006, a banda tocou no The Gorge, em Washington, outro lugar com paisagens maravilhosas. Em 2005, também tivemos o Pearl Jam tocando em um lugar especial perto de nós: a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, rodeada de pedras, luzes e lagoas que tornam o ambiente único. Quando lançamos aqui no site o abaixo-assinado para trazer o Pearl Jam para a Pedreira, nosso único sentimento foi ter a banda novamente  em um lugar único e diferente, e não somente em estádios e arenas. Shows nesse lugares são legais? Sim, shows do Pearl Jam são bons em qualquer lugar. Mas é bom recordar que a probabilidade de shows diferenciados e espetaculares aumentam em locais não muito convencionais. Por esse motivo os americanos, independente se moram em Seattle e próximo ao show ou distante como na costa leste, tanto apelam por mais uma apresentação da banda no The Gorge.

M0p4i7mc

O show do Red Rocks foi um dos primeiros da turnê do Pearl Jam pelos Estados Unidos em 1995, após uma passagem pela Ásia e Oceania que rendeu diferentes filmagens de bastidores, muitas das quais podem ser conferidas no Pearl Jam Twenty. E, além disso, a banda de abertura dos dois shows foi o Bad Religion, em um de seus auges artísticos em meados dos anos 90.

Vinte anos depois de Red Rocks, e quase 10 anos depois do The Gorge e da Pedreira, é impossível dizer qual a próxima vez que o Pearl Jam realizará um show em um local tão especial e diferente. Contudo, para quem quiser celebrar, com um pouco de inveja por não ter estado lá, esses 20 anos, basta assistir aos vídeos da apresentação abaixo. Bons tempos…

* Infelizmente o do dia 19/06/1995 está desativado para incorporação em outros sites, mas pode ser assistido clicando aqui.

Anúncios

2 thoughts on “Especial: 20 anos do Pearl Jam no Red Rocks”

  1. 2 Things PJ t Fly !
    – em 2006 teve 2 shows no Gorge, mas sem set acoustic
    – Pedreira foi massa, mas set basic ordinary casual do dia dia !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s