Curiosidade: Eddie e Ramones no Brasil

$_1

Vocês sabiam que a primeira vinda do Eddie para o Brasil foi lá em 1996? Pois é, ele veio fazer companhia para Johnny Ramone, que viria se tornar um dos seus melhores amigos. Leia mais no texto abaixo.

______________________

Em 1996 os Ramones vieram à América do Sul com sua turnê de despedida, “Adiós Amigos”. Na bagagem, 6 shows históricos e definitivos marcaram o final do caso de amor entre Brasil e Ramones. Mas o que isso tem a ver com o Pearl Jam?

O fato é que Eddie e Johnny Ramone já eram muito amigos na época, e o destino quis que Vedder acabasse conhecendo a América do Sul através dos Ramones.
Johnny era não muito sociável, ele odiava tumultos e muitas pessoas à sua volta. E o fato de os Ramones serem superstars aqui na América do Sul (principalmente na Argentina e Brasil), fazia com que o Johnny se sentisse sufocado e ele pouco saía do seu quarto de hotel.

Imagem1

Num desses dias de fãs lotando o saguão do hotel, Johnny ligou para Eddie, que estava em recesso do Pearl Jam na época. Johnny e Eddie conversaram pouco mais de vinte minutos e então, no fim do mesmo dia, Eddie estava pegando um avião direto para Buenos Aires.

Eddie se preocupou em se manter o mais ‘’invisível’’ possível. Ele estava sempre com óculos escuros e às vezes até usava uma peruca. O Eddie não queria chamar a atenção, pois era a turnê mais importante dos Ramones e ele, portanto, não queria mudar o foco dos holofotes. O fato é que Eddie sentiu junto com Johnny e os Ramones o calor dos fãs Sul-Americanos, e entendeu o quanto os Ramones eram idolatrados aqui. Eddie mais tarde em seu discurso de introdução dos Ramones ao Rock n Roll Hall of Fame citou esse fato como ‘’merecido’’ e ele achava que os Ramones deveriam ter sido tratados assim nos Estados Unidos também.

Voltando a 1996, a passagem de Vedder pela Argentina e pelo Brasil não foi lá muito ‘glamorosa’. A verdade é que ele e Johnny ficavam praticamente o tempo todo no quarto do hotel jogando cartas, completando um álbum de baseball, vendo filmes e bebendo muito. Johnny ligou para o Eddio pois sentia que precisava ter um amigo por perto (quem conhece a biografia dos Ramones sabe que os membros do grupo nunca foram muito ‘chegados’ uns com os outros), pois estava pirando sozinho. Então Eddie veio, eles ficavam o tempo todo no quarto de hotel, e à noite Eddie acompanhava os Ramones aos seus shows com uma polaróide e às vezes uma câmera de filmagem amadora, se passando por um roadie. Nos dias de folga, eles pegavam um taxi e andavam à noite pela cidade de São Paulo e logo depois voltavam para o hotel.

 Imagem2

Em sua biografia, Johnny comenta que o Eddie ficou apaixonado pelo público sul-americano, enquanto o Johnny não gostava tanto do calor humano dos fãs latinos. Anos mais tarde o Pearl Jam finalmente veio ao Brasil, e Vedder sempre faz questão de lembrar esse episódio de 1996, onde ele veio ao lugar que ostenta a fama de ter os fãs mais passionais do mundo.

Imagem3

Única foto publicada oficialmente com Vedder junto com Johnny Ramone na turnê “Adiós Amigos”.

Texto: Cristiano Feix

 

Anúncios

1 thought on “Curiosidade: Eddie e Ramones no Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s