Pearl Jam e as Bandas de Abertura

Bandas de abertura geralmente são bandas menores, e que estão tendo uma oportunidade de outras bandas maiores para mostrar seu trabalho. O Pearl Jam já foi banda de abertura do Alice in Chains, Neil Young, Red Hot Chilli Peppers, Rolling Stones, U2 entre outras.

Mas e quanto as bandas de abertura do Pearl Jam, alguém sabe quem hoje em dia é famoso e no passado abriu shows para o Pearl Jam?

Começamos a lista por Ben Harper, ele esteve nas turnês No Code lá em 1996 e Vitalogy em 1994 e logo de cara virou fã do Pearl Jam. No inicio dos anos 2000 ele voltou a abrir shows e ate a acompanhar a banda durante a tour Riot Act.

Lá na turnê do Vs, as bandas Urge Overkill (famosa pelo hit do filme Pulp Fiction), L7 e Mudhoney abriram shows para o Pearl Jam. Jeff comenta no livro Pearl Jam Twenty que a banda Urge Overkill era sensacional no palco.

Imagem1

Ainda nos anos 90, nada mais nada menos do que o Ramones abriram 4 shows para o Pearl Jam nos Estados Unidos! Outras bandas famosas como Bad Religion, Iggy Pop e até mesmo a banda do Jack Black Tenacious D abriram shows do Pearl Jam.

Imagem2
Jack Black (direita), tascando um beijo no Eddie.

Na turnê Binaural o Sonic Youth abriu a maioria dos shows do Pearl Jam, que também teve o Red Hot Chilli Peppers abrindo 2 shows em Seattle para o Pearl Jam.

Ainda nos anos 2000 outras bandas famosas fizeram as honras ao Pearl Jam, The Buzzcocks, The Kings of Leon, The band of Horses.

Mais recentemente o Pearl Jam veio a América do Sul e trouxe a banda punk “The X”.
Aqui no Brasil ainda, a banda Wannabe Jalva fez as honras por duas oportunidades em Porto Alegre, abrindo para o Pearl Jam.

Imagem1
Eddie e a banda Wannabe Jalva, que abriu o show que o Pearl Jam fez em Porto Alegre, em 2015.

 

Anúncios

5 comentários em “Pearl Jam e as Bandas de Abertura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s