Série: Shows Históricos 2

1124tix

O segundo episódio da série Shows Históricos viaja para Portugal, em 1996. Cascais recebeu a excelente Turnê No Code no dia 24-11-1996.

Era a primeira vez que o Pearl Jam iria se apresentar em Portugal, então a expectativa era enorme do público português. Horas antes do show o local estava completamente lotado, e o público ecoava cantos ao nosso estilo sul-americano.

https://www.youtube.com/watch?v=4iX82OxMNtA

Assim que começou o show, o público português começou a surpreender ainda mais o Pearl Jam. O Público cantava tão alto, que mal dava para ouvir a banda. Eddie anos mais tarde confessou que o público português é o melhor do mundo nesse quesito, em cantar alto.

www.youtube.com/watch?v=afXQUR6nv6Y

O setlist foi um dos mais diversificados daquela turnê, fazendo assim um show excelente.

Setlist

Release, Last Exit, Animal, Hail Hail, Once, Dissident, In My Tree, Corduroy, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Whipping, Habit, Off He Goes, Even Flow, Daughter, Jeremy, Present Tense, Black Red Yellow, Rearviewmirror, Alive

Encore 1

Smile, Black, State Of Love And Trust, Porch

Da pra notar que desde o inicio a banda estava surpresa pela recepção positiva do público, e isso fez com que a própria banda se envolvesse de maneira diferente. Os shows da tour No Code já demonstravam um Pearl Jam diferente das turnês anteriores, um pouco mais contidos no palco, não tão intensos quanto na tour Ten e na Tour V.S.

Mas ao longo do show eles foram se soltando, pulavam com os instrumentos, e no final um apoteótico Porch em que o Eddie escalou acima do palco nas luminárias deixando o público em delírio, ai ele desceu com uma vassoura e começou a varrer o palco (!?), antes de finalizar o show.

www.youtube.com/watch?v=4iX82OxMNtA

Uma curiosidade foi contada durante o show, Mike estava conhecendo a cidade naquele mesmo dia e disse que encontrou alguns jovens numa rua de Cascais cantando, quando ele chegou perto ele escutou a música que estavam cantando e era Jeremy! Eddie disse se aqueles meninos estivessem ali no show eles deveriam montar uma banda porque o Mike disse que eles cantavam muito bem!

Bom, este foi o segundo episódio da série Shows históricos, logo estaremos apresentando o terceiro episódio. Abaixo segue o Link do show completo no Youtube.

www.youtube.com/watch?v=f01oobQRKVE

Deixe nos comentários qual o show que você considera histórico e merece ser lembrado aqui!

Anúncios

8 thoughts on “Série: Shows Históricos 2”

  1. Eu estive lá! No final do Even Flow mandei uma t-shirt da bancada e o Eddie apanhou-a e agradeceu! No final do Porch o Eddie subiu às colunas do som e atirou-se para cima do público, foi lindo! Ofereceram-me 14.000$00 pelo bilhete no caminho do concerto e não vendi. Pearl Jam Rules!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s