Série Shows Históricos 3

untitled

No nosso Episódio 3 voltamos ao ano de 2003, mais precisamente ao Palácio de Desportos do México, Ciudad de México, para três shows que definitivamente são alguns dos maiores que o Pearl Jam já realizou.
O fato de o Pearl Jam finalmente descer até a América Latina já era algo a ser considerado extraordinário. Infelizmente ainda não seria a vez dos brasileiros, mas o povo Mexicano fez jus à fama latino-americana de um público caloroso e deixou Eddie Vedder e sua trupe sem palavras nas três históricas noites.

A começar pela venda de ingressos mais rápida da história da banda até então. Todas as noites esgotaram em questão de horas, fazendo aumentar ainda mais a expectativa por um grande e triunfal show.

Os shows em geral tiveram um ar apoteótico. Os bootlegs denunciam claramente o que foi a apresentação: uma gritaria insanamente linda, que o povo mexicano escancarava a cada segundo da apresentação.

Os setlists foram bem diversificados, assim como em toda a excelente turnê Riot Act, rolou inclusive uma versão de Hunger Striker do Temple of the Dog com a vocalista Corin Tucker da banda Sleater-Kinney.

untitled2

Durante um dos shows Eddie Vedder ligou para o Johnny Ramone e disse que tinha que confessar que realmente o público mexicano era o mais incrível para o qual a sua banda já tinha tocado.

Ainda durante o último show, alguns ‘mariachis’ subiram ao palco para delírio dos presentes, e fizeram um set que incluiu a famosa “la bamba”, com o Pearl Jam como sua banda de apoio, em um dos momentos mais engraçados da história do grupo! (vídeo abaixo)

https://www.youtube.com/watch?v=AkXAMVjX9Uw

 Untitled3.jpg

Os shows do México abriram uma nova fase do Pearl Jam, que vinha de uma turnê muito boa, porém contestadora e que em alguns shows inclusive a banda fora vaiada em sua forma de protestar. A partir deste show, nos anos seguintes o Pearl Jam voltaria muitas vezes ao calor do público latino-americano, que notoriamente se tornaria a casa do Pearl Jam.

Só temos é que agradecer ao público mexicano pela recepção calorosa que fez o Pearl Jam retornar muitas e muitas outras vezes à nossa América Latina!

Anúncios

1 thought on “Série Shows Históricos 3”

  1. Foram três shows fantásticos aqueles de 17, 18 e 19 de julho 2003. Lembro-me que por muitos anos eles eram meus favoritos, pois curto muito show onde a participação do público é evidente. E músicas como Betterman (17 de julho), onde a platéia cantou com tanta vontade no começo que Edd teve que intervir, para que não acelerassem muito….kkkkk. Tem Jeremy (18 de julho) onde a parte final foi mto bacana (uôÔôÔ ô ô ôôÔÔ) e Do the Evolution (também em 18 de julho) onde também cantam lindamente, com destaque para a parte que cantam sozinhos o trecho “it’s evolution baby”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s