Os Dez Melhores Vocais do Eddie

5a2869be255aed037b38e02a667c9ef8201416319250735

Encontramos um post muito legal no site da Bilboard fazendo um top 10 dos melhores vocais do Eddie. Eu, Cristiano, resolvi fazer o meu top 10. São, acredito, as dez melhores performances do Eddie ‘vocalmente falando’.

Confiram abaixo.

Hunger Strike -1991

A primeira aparição vocal do Eddie foi em Hunger Strike, e não poderia ter sido melhor! Ainda com uma voz crua, mas com total domínio sobre ela, Vedder deixou todos boquiabertos e praticamente inventou um novo estilo vocal.

_________________

Oceans – 1992

É incrível o domínio vocal de Vedder na primeira música do acústico MTV. Vedder mantém cada nota com um equilíbrio difícil de executar, e isso transparece logo no inicio, onde podemos notar ele muito nervoso. Mas, logo que as primeiras notas soam, ele vai, aos poucos, sorrindo, e deixando tudo ainda mais intenso.

_________________

Roadhouse Blues – 1993

Talvez tenha sido a primeira vez que o Eddie ‘saiu da casinha’, e partiu para uma musicalidade diferente da explorada pelo Pearl Jam. E ele não decepcionou, pelo contrário, foi amplamente elogiado pela imprensa e surpreendeu até mesmo os fãs do The Doors que, com total certeza, ficaram felizes com o desempenho do Eddie.

__________________

Do The Evolution – 1998

Os agudos, os drives secos e perfeitamente colocados. Do The Evolution provou que o Eddie é um dos melhores vocais de sua geração!

___________________

Wilde Horses – 2005

Como melhorar um clássico de uma das maiores bandas da história como os Rolling Stones?
Reposta: chame Eddie Vedder para um dueto!

____________________

Guaranteed- 2007

É incrível o resultado que o Eddie consegue quando ele apenas empunha um violão e deixa sua voz em um tom mais baixo e grave. Arrepiante e emocionante ouvir essa música ao vivo!

____________________

Arc – 2008

Nenhuma letra: apenas um urro, um desabafo, uma emoção saída em forma de vocal. Inexplicável e lindo ao mesmo tempo.

____________________

Sleepless Nights – 2012

Não é qualquer cantor que se arrisca à cappella diante de milhares de pessoas.

Vedder faz isso de vez em quando em seus shows. Em 2014, na terceira noite em São Paulo, eu testemunhei este momento no qual eu juro que se dependesse de mim, duraria para sempre!

____________________

Naked Eye- 2012

Esta eu escolhi por ser uma preferência pessoal. Pule para a partir de 5:00 minutos e aprecie este dueto entre Eddie Vedder & Roger Daltrey que aconteceu em 2012. Uma voz completa a outra de forma magnifica, e mais uma vez o Eddie deu um jeito de explodir nossa cabeça!

____________________

Nothingman – 2016

Eddie Vedder, voz e piano.
Foi algo para além de minha compreensão. Este momento mostrou um Eddie maduro, com total domínio sobre sua voz, alcançando todas as notas que precisou alcançar e, ao mesmo tempo, demonstrando uma emoção poucas vezes vista. Ouça e tente não se arrepiar!

Anúncios

5 thoughts on “Os Dez Melhores Vocais do Eddie”

  1. Eu quero compartilhar a minha também. Vou colocar só 5 para economizar espaço no fórum. Aí vai :
    5° Sometimes ( No Code)- Mais do que o timbre o que eu adoro nessa música são aquelas últimas silabas cantadas, como fosse uma ‘cuspidinha’. PAIN…….T, BLEN……..D. É um toque de mestre.
    4° Evolution ( Self Pollution)- Aquilo que é overdrive. Se eu conseguisse dar um grito daquele, ia passar o dia todo fazendo isso.
    3° Go (VS, mas poderia ser Porch ou Even Flow ou outras)- Eu adoro como o Eddie canta em colcheias. Parece uma ‘metralhadora’ vocal. Não me vem ninguém a memória mais que faça isso.
    2° Hail, Hail ( No Code mas poderia ser MFC ou outras )- Eu gosto como no fim de alguns versos ele solta uns ‘solfejos’ que se misturam com as guitarras perfeitamente.
    1° Faithful ( Yield)- O Yield, na minha opinião, é o melhor disco em termos de vocais, e outras coisas também. É um disco em que o Eddie deixou mesmo de lado o que chamam de yarling, o que faz com que as músicas soem muito mais fluidas. Além disso faithful é quase o limite de agudo que a voz dele chega( sem falsete claro) e o timbre é perfeito.

    Eu queria fazer um top 20, tanta coisa boa de fora.

  2. Legal!!!
    Não fiz uma lista, mas na minha não faltaria a Given to Fly, versão do Yield!!
    Da Nothingman pra mim a melhor é a do Live on Two Legs, A Off He Goes também do mesmo disco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s