Future Days: Eddie Vedder e a Corrente do Bem

ca1e6f3a65d5fdd155d749ea77109fc6

Essa é uma história de altruísmo, a retribuição de um favor feito há mais de uma década. E em tempos de natal é sempre bom lermos algo tão legal assim, ainda mais se tratando do Eddie.

A história é a seguinte: há mais de anos atrás o Eddie e mais 5 amigos estavam fazendo paddling em uma canoa entre Maui e Molokai, no Havaí, em um canal chamado “Pailolo Channel”. As condições do tempo pioraram e um forte vento virou a pequena embarcação. Depois de muito esforço eles conseguiram virar a canoa de volta à sua posição, mas apenas metade das pessoas conseguiu subir de volta. As outras três – Eddie e mais duas mulheres – ficaram à deriva e se distanciaram muito do grupo.

Com apenas os remos nas mãos, eles começaram a pedir ajuda; balançavam os remos para o alto e gritavam. Não muito longe dali, duas pessoas – pai e filha – estavam passeando de barco. A filha, Ashley Baxter, ouviu vozes e avisou o seu pai, Keith Baxter. Ele desligou o motor do barco e ouviu pedidos de ajuda. O barco de Keith foi na direção do chamado e avistou remos sendo levantados para o alto. Sem hesitar, aproximou a embarcação e resgatou as três pessoas, entre elas o vocalista do Pearl Jam.

O Eddie contou essa história no show que a banda fez em Seattle, em 2013. E antes que eu continue, coloco aqui o vídeo desse momento. O Eddie dedica ‘Future Days’ aos dois e diz, pouco antes de começar a tocar: “[…] se não fosse por eles, eu não sei se teria esses ‘dias futuros'”.

Bom, isso muito gente já sabe, já que o Eddie contou a história em um show. Mas a segunda parte da história é tão interessante quanto a primeira. O homem que salvou o Eddie, Keith Baxter, sofreu um acidente: uma âncora enferrujada quase decepou a sua perna e uma perigosa infecção ameaçava a sua vida. Devido aos altos custos de tratamento, foi iniciado um “funding online” – nele, as pessoas doam dinheiro para uma causa; no caso, arrecadar dinheiro para o tratamento do Keith.

Pois bem, foram arrecadados mais de 70 mil dólares! E a história fica ainda melhor quando o valor arrecadado passa para 140 mil de uma hora para a outra! O motivo? Os cinco membros do Pearl Jam haviam prometido entre si dobrar a quantia doada! Na foto abaixo, o momento em que as quantias foram enviadas:

screen-shot-2016-12-26-at-11-17-08

O Eddie ainda enviou um bilhete para a família Baxter:

Screen Shot 2016-12-26 at 11.19.07.png

Para finalizar a história, colocamos aqui o vídeo em que a Ashley Baxter conta a história e, mais para o final do vídeo, seu pai, Keith, se junta e agradece a todos que doaram. Que todos tenham um ótimo final de ano! E vamos todos ajudar uns aos outros a fazer do nosso mundo um lugar melhor!

 

Link original em inglês: http://www.theinertia.com/surf/eddie-vedder-was-rescued-in-hawaii-he-just-gave-back-big-time-to-the-family-that-saved-him/

Anúncios

2 thoughts on “Future Days: Eddie Vedder e a Corrente do Bem”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s