Pearl Jam Irá Lançar Nova Música: Again Today

Screen Shot 2017-02-23 at 09.26.17.png

Saiu um vídeo em que o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, conta a história de Dima, uma menina de 10 anos que fugiu da Síria com a sua mãe e seus cinco irmãos, depois que uma bomba explodiu e matou seu pai.

“Eu saí para a rua com a minha mãe para procurar ele. Havia muita poeira e eu não conseguia respirar. Minha mãe gritava, pessoas choravam e havia muito sangue.”

Dima achou seu pai, após a explosão, ao reconhecer suas botas em meio aos escombros.

A cantora Brandi Carlile irá lançar um álbum (dia 5 de Maio) em que artistas fazem covers das suas músicas. O Pearl Jam irá contribuir com a canção “Again Today”. O dinheiro das vendas será revertido para a fundação ‘War Child’, que ajuda a combater, entre outras causas, a guerra na Síria.

Abaixo, a lista de músicas do álbum, que conta, além do Pearl Jam, com as contribuições de artistas como Adele, Dolly Parton e Indigo Girls.

Cover Stories: Brandi Carlile Celebrates 10 Years of The Story – An Album to Benefit War Child Tracklisting:

01 Shovels & Rope – “Late Morning Lullaby”
02 Dolly Parton – “The Story”
03 Kris Kristofferson – “Turpentine”
04 Old Crow Medicine Show – “My Song”
05 Jim James – “Wasted”
06 The Avett Brothers – “Have You Ever”
07 Anderson East – “Josephine”
08 Secret Sisters – “Losing Heart”
09 Indigo Girls – “Cannonball”
10 TORRES – “Until I Die”
11 Margo Price – “Downpour”
12 Ruby Amanfu – “Shadow On The Wall”
13 Pearl Jam – “Again Today”
14 Adele – “Hiding My Heart”

No vídeo abaixo, após a fala do Mike, podemos ouvir um trecho da versão. O vídeo foi lançado pela ‘Looking Out Foundation’. Confira abaixo:

Anúncios

4 thoughts on “Pearl Jam Irá Lançar Nova Música: Again Today”

  1. Que música chata. É a mesma coisa! Eu não era tão chato e costumava falar que essas mudanças na sonoridade da banda era devido o amadurecimento blá blá…Mas agora eu vou passar para o outro lado, daqueles que querem o Pearl Jam do primeiro disco, aquele que tinha pouca influencia do punk e que tinha Even Flow com uma levada Led Zeppeliana, mas de forma original, sem ser vintage e nem repetir os clichês do rock dos anos 70 no tocante ao instrumentos. Enfim era muito bom. Agora não tem tesão, é sem graça, a mesma tecla ativista política que diz que o mundo está na merda porque o presidente era o Bush, mas o mundo ficou ótimo quando foi a vez do Obama e agora novamente vai ser ruim porque o Trump é o diabo em pessoa. Cansei disso tudo. Os caras tem que fazer rock e bom, ponto final. Chega dessas canções bobinhas. Eu quero um novo disco com a pegada do Ten e talvez do Yield e com baladas estilo do Binaural. Com aquele som espacial fantástico. Onde se você não ler as tentativas de escrever letras politizadas dentro da cultura pop e só prestar atenção nas características do som dos instrumentos é de arrepiar. Adoraria que o Matt não usasse a mesma bateria, ou muito parecida para todos os álbuns. Essa nova música parece que vai ser mais uma “supersonic”, “Olé”, “Big Wave” WTF!

    1. Sou músico e vou fazer o seguinte: vou construir uma música instrumental de Rock Pop tão boa como qualquer balada do Pearl Jam dos últimos dois discos. Vai ser um projeto que farei no decorrer desse ano. E ela vai parecer que ficou de fora do Lightning Bolt só faltando a voz do Eddie, claro isso deixaria a música perfeita. Mas é impossível. Irei gravar tudo num estúdio feito em casa. E quando terminar publicarei em alguma rede social e colocarei o link aqui se me permitirem. Para que quem ler isso aqui entenda o que estou falando. Essas músicas (com algumas exceções) do PJ atual não tem fibra suficiente. Espero que eles lancem um novo álbum logo, afinal vai fazer 4 anos sem um novo disco. E quem sabe dessa vez seja diferente, não precisa ser igual ao Ten, mas que tenha influência no melhor que a música Rock já produziu. Também espero que a performance no rock and roll hall of fame 2017 seja excelente. #Paz

      1. Ps- já deu no saco banda ativista política. Se quer ajudar os outros, isso é algo bom, continuem por favor! O que também seria bom era ser pacifista e lutar pelo fim das guerras em vários lugares do mundo sem tomar partido, no caso do PJ, que é Pró-Democratas e contra os Republicanos como se esses últimos fosse os grandes vilões da história. Será que não dá para ponderar e equilibrar essas tendências politicas, é sempre mais do mesmo. Enquanto houver desgraça no mundo haverá uma música do PJ culpando os Republicanos no poder, ironizando as boas maneiras, a religião cristã e outros aspectos, eles não amadureceram, são adolescentes com muito dinheiro! É certo que por eles serem “adultos” possam opinar sobre o meio em que vivem. Mas hoje parece apenas propaganda. Querem mobilizar jovens como militantes a serviço de um “mundo melhor”. E se encaixam no grupo de atores, cineastas, artistas em geral que estão revoltadíssimos com a eleição de um Republicano. Sendo que quando Obama ganhou as eleições Eddie e companhia disseram que seria um bom momento para comemorar e fazer música boa, de 2009 para cá eles lançaram dois discos fracos mais bem produzidos, o que quero dizer é que o problema não é só a política. Volte no tempo e veja por si! Não sei se o tal do “politicamente correto” estragou as novas músicas. Seria muito bom que eles não misturassem mais música com demagogia politica, parece redação do ginásio ou do ENEM. É um lugar comum, é uma receita de bolo. Pearl Jam se preocupe com a música, celebrem-na, faça Rock com r maiúsculo! Cadê o “deus” da guitarra senhor Mike Mccready como falávamos na época do fórum do Pearl Jam Brasil. Não entendo bem o que está acontecendo, só sei que desejo que o PJ volte para a cena do bom Rock e não da mediocridade. Vamos pensar nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s