Pearl Jam Irá dar uma “Pausa” de 1 Ano

De acordo com Chris Chelios, jogador da NHL, o Pearl Jam irá dar uma pausa de 1 ano. A fonte pode parecer estranho, mas o jogador confirmou, em entrevista, ter se encontrado com a banda:

“Eu me encontrei com eles mais ou menos um mês atrás e eles disseram que não irão fazer shows por 1 ano. Eles estão dando uma pausa.”

___________________________

Agora, uma opinião da PJ2FLY:

Essa notícia não nos surpreende nem um pouco, já que o Pearl Jam encontra-se em pausa há uns bons anos já. Temos um álbum a cada 4 anos (ou mais, já que eles não irão lançar nada de novo em 2017, o que vai somar 5 anos desde o lançamento do Lightning Bolt), poucos shows, e nada de novo em termos de DVD, documentários, etc. Nem o Single de final de ano saiu ainda. Fazer shows (foram poucos nos últimos anos), na nossa opinião, não é bem estar na ativa, mas apenas mostrar as músicas já feitas em shows lotados. E cada álbum lançado parece ser um sofrimento para se realizar (vimos isso durante as gravações do Lightning Bolt).

Vamos admitir, o Pearl Jam virou o projeto paralelo dos caras.

E não há nenhum problema nisso, afinal, não podemos obriga-los a fazer o que não querem. O chato de tudo é que isso mostra eles não quererem mais compor, não sentem mais vontade de estarem juntos para fazer música.

Por isso a crítica no “dar uma pausa”. Não faz muito sentido falar em pausa quando eles já estão “pausados”. É como uma pessoa que sai de casa para caminhar apenas 4 vezes por ano dizer que está cansado e vai dar uma “pausa”. É preguiça e falta de vontade mesmo.

Anúncios

14 thoughts on “Pearl Jam Irá dar uma “Pausa” de 1 Ano”

  1. Com certeza é uma pena, mas é como vc disse, “não da para obrigar os caras a fazer o que não querem.”
    Vejo também que a idade chegou para os caras, vida pessoal, começa a interferir demais nestes momentos. Os caras precisam se cuidar também, saúde, bem estar, etc.
    Vamos torcer para que retornem o mais breve possível !

  2. Melhor assim do que acabar a banda por fazerem as coisas sem vontade.

    Prefiro poucos shows por ano do PJ com vontade do que varios pra “cumprir tabela”.

  3. Ainda não acredito totalmente nesses boatos que estão surgindo. Na minha opinião o Ten Club ativo não permite a banda fazer essa atrocidade. Vamos aguardar. Em menos de 15 dias teremos o hall of fame e alguma coisa será dita por lá. Se existe uma banda no mundo que os fãs podem carregar o grupo nas costas, essa banda é o Pearl Jam e seu ten club!

  4. Basicamente o que sempre tornou o Pearl Jam diferente foi a autenticidade… os caras sempre fizeram o que lhes deram na telha. Nunca fizeram a música que exigiam deles e sim as que sentiam que eram sinceras em seus momentos. É rock? É pop? Gravando poucos CDs? Eles não querem parar pra pensar nisso. É só mais um sintoma da banda que todos gostamos, e se isso traz coisas boas também traz esses efeitos colaterais….Se eles forçarem a barra são grandes as chances de ficarem infelizes com a banda e vai saber onde isso leva.

    Nítido que a idade chegou. Os caras ficaram bem “família” querendo passar tempo com os filhos ou curtindo a vida (surfando, skate, baseball, basquete, futebol americano, amigos). Isso acontece com todas as bandas mais antigas. Inclusive os Stones e o The Boss chegaram nesse ponto na carreira.

    Também acho que o Pearl Jam está “entregue” ao Eddie Vedder. Se o cara quer tirar férias no Hawaii a banda não produz mais nada. Cadê Stone? Cadê Jeff? Acho que a queda na qualidade dos materiais dos caras veio junto a “Vedderdependência”.

  5. O cara falou “they aren’t going to go on tour for at least a year. ” Ele fala de TOUR , e “pelo menos 1 ano”, pode ser mais tempo. Mas não quer dizer que não farão nenhum show. Pelo q ele disse não vão viajar pra fazer sequências de shows como turnê. E não falou q nao vão gravar nada nesse periodo. Podem usar esse ano pra composição e gravação.
    A pausa é de turnê, viagens etc, pelo que foi dito.

  6. Na minha opinião, o último álbum que tiveram tesão de entrar no estúdio foi o Binaural. De lá pra cá eles só tiveram tesão em sair do estúdio…. Infelizmente.
    Não que tudo que fizeram foi ruim, claro que não, tem várias músicas brilhantes nesse período mais recente.
    Mas fazer um álbum que tenha sentido, como sempre fizeram com muita competência, isso não fazem mais.
    É nítido o stres deles em período de gravação de álbum.
    Tão nítido também são alguns pontos dos últimos álbuns serem realizados nas coxas, não por opção, como No Code, onde não floriaram muito, mas usaram muito a criatividade, mas por desânimo mesmo.
    Isso é triste, tanto talento recluso!
    Abs

  7. O Lightning Bolt foi gravado cheio de sobras de Backspacer… teve até uma releitura de música solo do Eddie Vedder… É muita falta de vontade de fazer álbum novo, sim.

    Eu acho que tem bastante a ver com o momento musical deles também. Não parece que os caras andam vidrados com música como antes… Mais uma vez falo da idade como fator decisivo pra isso estar sendo assim.

    Pensando nessas coisas, a pausa vem bem a calhar. Apesar de fazerem shows vivos e até por muitas vezes surpreendentes, a parte criativa deles tá muito preguiçosa. Falta tesão pela música.

  8. A tour do Lightning Bolt acabou faz tempo, então a lógica é que não farão outra tour até lançar um album novo. Provavelmente 2018, mas de repente fim de 2017, quem sabe. Aí anunciam nova tour.

    Mas nesse meio tempo deve rolar uns festivais e alguns shows isolados.
    Apenas suposições.

  9. Poxa, alguns aqui nos comentários falam como se tivessem lá com a banda, direto, lado a lado, sabendo de tudo… Muito palha isso… Imagina os caras da banda lendo essas coisas aí, pensando, tipo: “Ah, tá… eles tão direto com a gente, andando com nós pra cima e pra baixo, conversando ao vivo e vivendo do nosso lado, no nosso meio familiar e social… aham…, certo, certo, tudo a ver mesmo”.

    Tem uns aí que falam parecendo psicólogo, sabe tudo o rapaxxxx…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s