Série Shows Históricos: PJ20

Screen Shot 2017-05-11 at 21.07.01.png

No episódio 7 da nossa série, voltamos a 2011 em um ano muito lembrado pelos fãs brasileiros por causa da turnê de 20 anos da banda que passou por aqui. Mas os shows que vamos relembrar são os fantásticos shows de Alpine Velley Music Theather, onde o Pearl Jam recebeu uma série de convidados para dois shows épicos.

Screen Shot 2017-05-11 at 21.07.08.pngO ano começou exatamente como 2017. Com muitos rumores e nenhum anúncio, o Pearl Jam ficou quase o ano todo de molho e somente em Setembro iniciou a turnê festiva dos 20 anos de banda.
Nos dias 3 e 4 de Setembro de 2011, nomes como Glen Hansard, Lian Finn, Julian Casablancas, Josh Homme e Chris Cornell subiram ao palco junto com o Pearl Jam e propuseram dois dos  shows mais espetaculares da história da banda!

O dia foi festivo, o clima era de total celebração. Pessoas de todas as partes do mundo vieram para desejar um grande “Feliz Aniversário” ao Pearl Jam.

O show do dia 3 teve o seguinte setlist:

Screen Shot 2017-05-11 at 21.07.45.png

Algumas músicas merecem extremo destaque:
Release teve uma versão que foi cantada a plenos pulmões pelo público (mais de 37 mil pessoas) e visivelmente emocionou todos da banda.

Who You Are teve um ‘coro’ de peso nessa noite. Liam Finn, John Doe, e o baterista do Mudhoney Dan Peters foram responsáveis pelo excelente Backing Vocal que deixou a música ainda mais magnífica.

Not For You teve a participação de Julian Casablancas (vocalista do The Strokes). Uma passagem do livro Pearl Jam Twenty conta bem como foi essa participação. Julian estava muito nervoso, e o Eddie foi conversar com ele para acalmar e para passar a letra da música.  Julian disse que não precisava passar a letra, pois ele conhecia todas as músicas do Pearl Jam. “Vocês são minha banda favorita”, disse Julian.

Screen Shot 2017-05-11 at 21.07.54.png

A versão de In The Moonlight tocada nesse show foi a primeira ao vivo da história. Josh Homme e Eddie deram um show à parte e essa versão virou single de fim de ano do Ten Club de 2011.

Logo após o segundo encore a banda voltou, Eddie novamente cumprimentou o público e chamou Chris Cornell. O Alpine Velley veio abaixo, estava finalmente reunido o Temple of The Dog! Eddie deixou Cornell assumir os vocais para Stardog Champion e Reach Down. Logo depois Eddie voltou e juntos tocaram a inesquecível Hunger Strike. Tenho certeza que esse foi o momento que muitos fãs esperaram a vida toda para ver acontecer, uma reunião do Temple of The Dog!

No dia 04/09/2011, o setlist foi esse:

Screen Shot 2017-05-11 at 21.08.03.png

A segunda noite de show em Alpine Valley foi tão incrível quanto a anterior (em termos de setlist foi superior). São muitas músicas que merecem destaque, então vamos fazer diferente. Ao invés de continuar a resenha, vou deixar o link abaixo para que possam assistir este que foi um dos melhores shows da história do Pearl Jam!

Pearl Jam – Alpine Valley 2011 night 2:

E ai gostaram? Deixe abaixo a sugestão de qual show vocês querem que a gente relembre aqui na página na série Shows Históricos!

Anúncios

6 thoughts on “Série Shows Históricos: PJ20”

  1. Quero muito agradecer por me mostrar um lado da banda que não conhecia…esse envolvimento com outros artistas ….. obrigado…. por consegui entender a banda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s