Eddie Fala Sobre a Morte de Chris Cornell

18891797_1752591454767741_4964602264295610221_o

Ontem o Eddie tocou em Londres, e vocês podem ver o setlist no post anterior a esse. Gostaríamos de colocar aqui foi uma fala que o Eddie fez a respeito da morte do Chris, e de como ele está lidando com a perda.

Traduzimos o que ele disse. Quem quiser, pode conferir o texto em inglês no link do final do post.

________________________

“Às vezes é difícil manter a concentração nesses dias. Eu estava pensando na história desse prédio e a história do Bowie. Então eu comecei a pensar nisso e a minha cabeça passou a imaginar coisas. Isso não é bom…

Eu não tenho falado sobre algumas coisas e eu acho que… Agora parece um momento mais apropriado porque eu perdi um grande amigo meu, alguém que… (aplausos)

Eu vou dizer o seguinte, eu cresci com quatro garotos, quatro irmãos, e eu perdi o meu irmão dois anos atrás também de forma trágica, em um acidente. E depois disso, e depois de ter perdido alguns outros amigos, eu não sou bom nisso, significando que eu não… Eu não estou conseguindo aceitar a realidade, e é assim que estou lidando com isso…

(aplausos começam)

Não, não, não não…

Eu quero estar presente para os familiares, para a comunidade, estar lá para os companheiros da minha banda, certamente para os membros da banda dele. Mas essas coisas vão levar tempo, e o meu amigo foi levado para sempre e eu simplesmente terei que…

Essas coisas levam tempo, e eu só quero dizer isso para todos aqueles que foram afetados pelo que aconteceu, que todos os que estão lá, e aqui, agradecem profundamente o apoio e os bons pensamentos para um homem que era um… Vocês sabem, ele não era apenas um amigo, ele era alguém que eu via como um irmão mais velho.

Dois dias após a notícia, acho que era a segunda noite que eu dormia em uma pequena cabana próxima da água, um lugar que ele iria amar. E todas essas lembranças começaram a chegar lá por 1:30 da manhã e me acordaram. Lembranças fortes, lembranças que eu penso o tempo todo. Como se essas lembranças fossem músculos bem fortes.

E eu não consegui fazer com que essas lembranças parassem. E ao tentar dormir era como se os vizinhos estivessem ouvindo música e você não conseguisse fazer eles pararem. Mas depois melhorou, porque as lembranças passaram a ser mais simples. Elas continuaram, continuaram e continuaram. E eu percebi o quanto era sortudo por ter essas horas de… Vocês sabem, como se essas lembranças fossem rápidas e eu tivesse horas delas. Quão sortudo sou eu? E eu não quero ficar triste… Quero ficar agradecido, não triste. Eu continuo pensando nessas lembranças no meu coração e eu irei…. Irei amá-lo eternamente.”

Anúncios

3 thoughts on “Eddie Fala Sobre a Morte de Chris Cornell”

  1. Eu estava lá. Foi um concerto fantástico e o momento em que o Eddie se abriu e desabafou com o público sobre o modo como está a enfrentar a perda do Chris foi algo que tocou todo o auditório, em silencio, foi como se estivessemos em um grupo de amigos a partilhar a nossa perda e realmente se sentiu que esse momento para ele foi mais um passo no seu processo de aceitacao da perda. Se alguém duvidasse do porque de o Eddie nao ter estado presente no funeral, nao ter falado antes sobre o seu amigo e irmao que partiu, depois desse momento nao restaram mais duvidas que ele está a sofrer á sua maneira e como todos nós quando perdemos alguém querido sofremos do nosso jeito e tentamos recuperar o melhor que sabemos passo a passo…

      1. Oi, claro que sim, sem problema. Peço desculpa pela falta de pontuação em algumas palavras mas estava a escrever num teclado inglês, não tinha todos os caracteres disponíveis…
        Continuem com o bom trabalho! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s