Eddie Vedder Protesta em Show nos EUA

22007994_10154959863918133_1271511666050279066_n

No dia 24 o Eddie se apresentou no Pilgrimage Festival e dia 23 no Bourbon Festival (links dos setlists), mas iremos destacar aqui algo que aconteceu no Pilgrimage.

Desde a temporada passada do futebol americano, o jogador Colin Kaepernick vem protestando contra a onda de violência social e de crimes contra negros que está ocorrendo nos Estados Unidos. O jogador passou a se ajoelhar durante o hino nacional americano, que toca antes do início dos jogos.

Os eventos recentes que aconteceram em Charlotsville serviram para aprofundar ainda mais os problemas, e o gesto foi repetido por outros jogadores na semana passada, na abertura da temporada de futebol americano desse ano.

Pois bem, o presidente Donald Trump não poupou palavras. Em uma fala no Alabama, Trump disse: “Vocês não queriam que os diretores da liga, ao verem esse desrespeito à nossa bandeira, mandassem esses filhos da puta embora? Estão fora. Demitidos.” (link da notícia)

E o que o Eddie tem a ver com toda essa situação?

No show que fez no último dia 24, durante o Pilgrimage Festival, o Eddie se juntou ao protesto dos jogadores e se ajoelhou no palco, mostrando que apoia a atitude. O tweet abaixo, publicado na página oficial do PJ, tem como legenda: “Take a knee” (Ajoelhe-se), em um trocadilho com a frase “Take a stand”, que pode ser interpretada como “Reaja”, “Proteste”.

Vejam o vídeo abaixo:

Anúncios

1 thought on “Eddie Vedder Protesta em Show nos EUA”

  1. Nada com o tópico, mas a quem interessar, o Livro PJ Twenty tá sendo vendido a R$29. Na verdade R$32, mas colocando um cupom lá sai esse o preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s