Let the Records Play

pearl_jam_-_let_the_records_play__large

Let the Records Play é como eu imaginava que seria: divertida e com uma batida alternativa, fora daquilo que estamos acostumados. A letra dela é lúdica e leve, mas com uma pitada de “coisa séria”; ao colocar os seus discos preferidos para tocar essa pessoa tem a chance de fugir dos problemas do seu cotidiano, e, adicionando alguma droga ou álcool à mistura, a coisa fica bem melhor.

A guitarra é ótima, tem uma levada dançante que combina com a atmosfera proposta pela letra: um sujeito cansado, ouvindo música, enquanto a sua cerveja/whisky/ou qualquer outra coisa é bebida com prazer e um cigarro vai sendo tragado aos poucos. O solo de guitarra entra no momento certo e se combina com a letra e a levada “blues” da música , completando assim esse “cenário”.

 Minha opinião: adorei a Let the Records Play! Ela soa muito diferente de quase todas às músicas do Pearl Jam (lembra um pouco ½ Full), e mostra que a banda está buscando um som próprio para esse novo álbum, contrariando a expectativa de que ele fosse ser muito parecido com o seu antecessor.

 As 4 músicas que vazaram estão mostrando que a banda está criando novos sons, buscando outros ritmos; e a Let the Records Play mostra bem isso. Ela mostra que há um “novo” Pearl Jam na área; para deixar mais claro essa colocação: “novo Pearl Jam” dentro do som que eles estão desenvolvendo desde o Abacate, diferente do Binaural, No Code, mais experimentais, mas com aquela característica única e singular que faz do Pearl Jam umas das grandes bandas da atualidade.

 João Felipe Gremski

 Publicado no blog dia 16 de Setembro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s